quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fotografando

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro fotografar. Melhor do que isso, é usar as fotos para fazer um vídeo, usando o Movie Maker. Para minha felicidade, um dos estilos de matéria exigido pelo professor de Web Jornalismo foi uma fotoreportagem. Claro que tirei de letra a tarefa, que para mim, nem parecia trabalho de aula, mas sim, diversão.
Só faltava mesmo decidir a pauta... foi então que resolvi aproveitar algumas fotos tiradas durante um feriado deste ano que estive em Capão da Canoa, quase completamente deserta durante o outono. Aí, fui até lá novamente em um outro final de semana, captei mais algumas imagens e pronto. Um detalhe é que em várias utilizeimeu namorado como modelo, até porque tava difícil de encontrar pessoas circulando por lá. E uma curiosidade foi quando fotografava uns cachorrinhos na beira da praia. Um deles resolveu fazer as necessidades bem na hora e os donos ficaram brabos, achando que eu fizesse parte de algum Secretaria do Meio Ambiente, claro, é uma coisa bem comum de acontecer às 7 da manhã em um sábado, em Capão da Canoa, em pleno mês de maio, e que quizesse denunciá-los por deixar seu cachorro fazer as necessidades na areia. Ossos do ofício...

Nenhum comentário: